torpedo gratis por aqui

sábado, 10 de maio de 2014

que coisa feia

A secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal disse que convidou a filha do ex-ministro José Dirceu para colaborar com a investigação de que ele estaria fazendo greve de fome no presídio. Hoje uma reportagem do jornal Folha de São Paulo revelou que a filha de José Dirceu, Joana Saragoça, furou a fila num dia de visita aos presos. O ex-ministro José Dirceu cumpre pena no presídio da Papuda, no Distrito Federal, desde novembro do ano passado.
O jornal publicou uma foto em que Joana aparece dentro do carro dirigido por um funcionário da subsecretaria do sistema prisional, Wilton Borges. Com a carona, Joana não enfrentou a longa fila de familiares de presos que começa a ser formada no dia anterior. De acordo com a reportagem, ela chegou à penitenciária às 8h55 e passou direto pela entrada de funcionários.
O governo do Distrito Federal divulgou nota explicando que Joana ajudava em uma investigação interna sobre a possibilidade de José Dirceu fazer uma greve de fome. Um protesto por ainda não ter sido autorizado a trabalhar fora do presídio.
Depois da visita, Joana teria informado que as noticias sobre a greve são inverídicas. Já a vara de execuções penais do Distrito Federal afirmou não ter recebido informações sobre o fato.
Nesta semana, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, disse que há indicativos claros de que os condenados do julgamento do mensalão do PT recebem tratamento diferenciado dentro do presídio e cobrou do governo do Distrito Federal uma atitude imediata para apurar as denúncias.
O governo do Distrito Federal informou que vai apurar as denúncias de irregularidades e reafirmou que não existem privilégios aos presos do mensalão. O advogado de José Dirceu não quis falar sobre o caso e a filha do ex-ministro não foi localizada pelos nossos produtores. Fonte da noticia g1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário