torpedo gratis por aqui

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Em PE, 96 são multados e seis são autuados por dirigir alcoolizados Diferença entre motoristas multados e autuados é a quantidade de álcool. Apesar do endurecimento da lei, o número de multas diminuiu.

A Operação Lei Seca em Pernambuco autuou por crime de trânsito devido à alcoolemia seis pessoas durante o carnaval de 2015, dos 96 multados por terem dirigido após ingerir bebida alcoólica. Os dados são da Secretaria de Saúde, que coordena a operação no estado, e foram repassados coordenador-executivo da Operação Lei Seca, o tenente-coronel André Cavalcanti, nesta quinta-feira (19).
O número de multas por alcoolemia, apesar do endurecimento da lei, diminuiu. Em 2013, foram 132 multas por alcoolemia e, no ano passado, 177. O número de prisões também caiu. Enquanto neste ano foram registradas seis, em 2014 foram dez prisões por embriaguez.
“O levantamento é bastante positivo. A operação abordou mais e multou menos. Isso mostra que o condutor está se conscientizando. Isso mostrou para a gente que cada vez mais a consciência do condutor pernambucano vem melhorando. Já é o quarto carnaval que a gente percebe que o número de multas vem reduzindo”, avalia o coordenador da Operação.
A diferença entre os motoristas multados e aqueles que foram levados para delegacia para registro de boletim de ocorrência é a quantidade de álcool ingerida. “O crime de trânsito ocorre quando o índice do etilômetro ultrapassa 0,33, ou seja, de 0,34 para cima, além da parte administrativa, o condutor também é levado para a delegacia e é autuado por alcoolemia”, detalha Cavalcanti.
A multa por dirigir alcoolizado é considerada gravíssima, com perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), recolhimento do documento e aplicação de uma multa no valor de R$ 1.915,40. “A maioria dessas prisões foram na Região Metropolitana [do Recife], sendo duas na PE-60, em Ipojuca [que dá acesso a Porto de Galinhas]”, aponta o tenente-coronel. Entre os detidos, estava um chileno.
Com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), os agentes estiveram presentes no centro do Recife, em Olinda, nas estradas que dão acesso às festas do interior e ao Litoral. Durante os cinco dias da operação, 8.409 motoristas foram parados e 165 carteiras de habilitação foram apreendidas.
A Operação Lei Seca de carnaval, oficialmente, foi concluída, mas as fiscalizações usuais vão ser mantidas. “A gente sabe que os maiores índices de acidente são causados por essa mistura de álcool e direção. Oficialmente o carnaval terminou, mas o carnaval pernambucano vai se estender por um tempo e ainda. Vamos continuar a fiscalizar”, garante Cavalcanti. fonte da noticia g1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário